Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/10/2024 - INSTITUCIONAL

AJUFBA e JFBA homenageiam desembargadora federal Nilza Reis na 5ª edição da Sexta Jurídica

AJUFBA e JFBA homenageiam desembargadora federal Nilza Reis na 5ª edição da Sexta Jurídica

A 5ª edição da Sexta Jurídica acontecerá no dia 8 de novembro, a partir das 10h, no auditório Ministro Dias Trindade, localizado na sede desta Seccional. Na ocasião, será realizada uma cerimônia em homenagem à desembargadora federal aposentada Nilza Reis, pela excepcional trajetória e carreira jurídica, bem como por importantes contribuições para o engrandecimento da Justiça brasileira e baiana. O evento é aberto ao público e promovido pela Associação dos Juízes Federais da Bahia (AJUFBA), Escola dos Juízes Federais da Bahia (EJUFBA) e Diretoria do Foro da Seção Judiciária da Bahia. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do endereço eletrônico ajufba@gmail.com.  

Dentro da programação, serão apresentadas duas palestras: Impactos da Reforma do CC no Direito Empresarial, a ser proferida pelo professor de Direito João Glicério; e A Reforma do CC: Alguns importantes destaques do Direito Contratual, com o juiz de Direito e professor Pablo Stolze.  

A Sexta Jurídica já se constitui significativo evento no calendário do judiciário e da academia baiana, com o objetivo de promover a discussão de relevantes temas da área do Direito com a magistratura, operadores do judiciário, estudantes de Direito e sociedade em geral. 

Trajetória – A desembargadora Nilza Reis é natural da cidade de Candeias, na Bahia, e nasceu em 3 de agosto de 1949. Formou-se no curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1973. Na mesma instituição, conquistou os títulos de Mestre em Direito, em 1996, e de Doutora em Direito, em 2019. 

Ingressou na magistratura federal em 20 de setembro de 1993, sempre atuando na Seção Judiciária da Bahia, onde ocupou os cargos de juíza federal substituta da 4ª, 5ª e 6ª Varas. Em 8 de novembro de 1996, foi promovida ao cargo de juíza federal, assumindo a titularidade da 8ª Vara. Foi também diretora do Foro da Seção Judiciária da Bahia, nos anos de 1998 a 1999. Tornou-se desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região da 1ª Região, em 10 de maio de 2023. Atualmente, está aposentada. 

Ao longo da sua carreira recebeu diversas homenagens e honrarias das mais diversas e conceituadas instituições. 


68 visualizações

Veja também