A Caixa Econômica Federal passou a permitir o pagamento de depósitos judiciários à Justiça Federal via Pix. A medida está em vigor desde o último dia 12 e inclui todos aqueles que estão submetidos à jurisdição da Justiça Federal da 1ª Região.
Com isso, o pagamento passa a ser feito por meio do site “Novo Depósito Judicial CAIXA”, no qual será gerado um QR Code para que seja feito o Pix.
Segundo a CAIXA, o objetivo da ação é expandir o meio de pagamento a todos os segmentos de Justiça (Estadual, Eleitoral, Militar e superiores), permitindo, assim, mais agilidade nos processos de custódia e cumprimentos de obrigações judiciais, com a efetivação imediata.
● Como realizar o Pix para a Justiça Federal
Para utilizar o novo meio de pagamento, acesse o site “Novo Depósito Judicial CAIXA” ou vá até a página inicial da CAIXA e clique no link “Poder Público” e em seguida na opção “Serviços para o Judiciário”. Na página seguinte, selecione “Depósitos Justiça Federal” e siga as orientações.
A opção de pagamento via Pix para a Justiça Federal estará disponível para os depósitos da operação 005 (Decreto n. 1.737/1979 e Lei n. 9.289/1996) e para as operações 635 e 280, depósitos tributários e previdenciários (Leis n. 9.703/1998 e n. 12.099/2009).
Para acessar diretamente o site “Novo Depósito Judicial CAIXA”, clique no link https://novodepositojudicial.caixa.gov.br/.
Essa matéria está associada ao ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).