O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará o 4º Ciclo de Capacitações do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) no período de 14 a 22 de maio. O sistema está presente em 36 tribunais e conecta 1,5 milhão de processos de execução penal no país. Esta é a primeira edição do ano e trará novidades como aulas sobre Prêmio Qualidade do CNJ, transferências entre presídios federais, segurança da informação na perspectiva do usuário e resoluções do CNJ sobre qualificação das partes e população com vulnerabilidade acrescida.
As capacitações, que já reuniram mais de 24 mil participantes, visam a fortalecer os conhecimentos do usuário na operacionalização do SEEU, de acordo com a visão geral do ambiente de trabalho para cada perfil. As formações têm datas e turmas específicas para cada público-alvo, promovendo a adaptação do conteúdo às necessidades específicas.
Os cursos serão oferecidos pelo CNJ de forma on-line e gratuita. Podem participar juízes e juízas, integrantes do Ministério Público, das Defensorias Públicas, entidades parceiras, além de servidores e servidoras da Justiça e da administração penitenciária.
Os interessados podem consultar os links para inscrição no portal do TRF1: https://tinyurl.com/4rd983vx.
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).