Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/09/2024 - INSTITUCIONAL

Inscrições abertas para 3ª edição do encontro Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução CNJ n. 255

Inscrições abertas para 3ª edição do encontro Mulheres na Justiça:  novos rumos da Resolução CNJ n. 255

O encontro Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução CNJ n. 255 retorna em sua 3ª edição, nos dias 12 e 13 de setembro, no Auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília/DF. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube e as inscrições estão abertas por meio do link https://tinyurl.com/fb8yu7d3, até o dia 5 de setembro.    

Considerando a relevância do evento, que tem como objetivo fortalecer e propor aperfeiçoamentos concretos à Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina, abordando as necessidades, desafios e anseios que impactam a atividade profissional das mulheres no Poder Judiciário, a diretora do Foro da Seção Judiciária da Bahia indicou para participar deste encontro a juíza federal titular da 14ª Vara/SJBA, Cynthia de Araújo Lima Lopes, e a servidora Maria Eliana Brito de Oliveira, da mesma unidade judiciária.  

O evento contará com painéis expositivos e oficinas temáticas, coordenadas por magistradas e servidoras. Nas oficinas, serão apresentadas propostas que integrarão a "Carta de Brasília pela Igualdade de Gênero no Poder Judiciário", destinada ao Comitê de Incentivo à Participação Feminina, bem como discussões sobre os mais variados temas como: “Saúde da mulher servidora e magistrada: planejamento de carreira e saúde financeira”; “Formação em gênero e direitos humanos e aplicação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero nas esferas judicial e administrativa”; “Teletrabalho para magistradas e servidoras e a Resolução n. 481 do CNJ”; “Protocolo para prevenção e medidas de segurança para magistradas e servidoras vítimas de violência doméstica e familiar”; “Produção acadêmica das mulheres da Justiça: Projeto ‘Cite uma mulher’”, entre outros. As oficinas sobre saúde e produção acadêmica serão ofertadas presencialmente e virtualmente. As demais, apenas presencialmente.  

As interessadas em participar da exposição acadêmica deverá preparar seus materiais conforme o regulamento que será disponibilizado na página do evento através do link https://tinyurl.com/yakf2nwn. O objetivo da ação é dar visibilidade à produção científica de mulheres magistradas e servidoras do Poder Judiciário que pesquisam temas relacionados à participação institucional feminina. Cada expositora previamente inscrita terá 10 minutos de fala durante o evento.  

Essa matéria está associada ao ODS 5 (Igualdade de Gênero), 10 (Redução das Desigualdades) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


63 visualizações

Veja também