Foi disponibilizado nesta segunda-feira, 22 de abril, pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o relatório de ajustes que representa as atividades de estabilização, correção e melhorias implantadas no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1° e 2° graus do TRF1 e Seções Judiciárias.
Confira as mudanças: a Divisão de Projetos de Sistemas (Dipsi) realizou a integração do PJe com o Sistema de Restrições Judiciais de Veículos Automotores (Renajud); implementou o envio de intimação a ente ou autoridade vinculada a advogado; a impressão em lote de documentos, bem como a pesquisa de processos por trecho do texto digitado. Além disso, fez correções para minimizar ocorrências de processos que ficam presos na tarefa “Encaminhar Mandado”, bem como ajustes de encode e caracteres inválidos na tela de painel de advogado.
Já a Divisão de Sistema de Processo Judicial Eletrônico (Dipje) implementou a automatização de sobrestamento no fluxo das Turmas Recursais (TRs), as movimentações nos fluxos da sessão de julgamento, e a geração de etiquetas específicas para cada tipo de documento relacionado aos laudos periciais.
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).