A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRF1 recomenda aos usuários internos do Tribunal, das Seções Judiciárias e Subseções que baixem os arquivos necessários para a declaração de Imposto de Renda 2024, até as 20h da próxima quarta-feira, 29, se ainda não o fizeram.
A medida é necessária em razão da realização da manutenção no Centro de Processamento de Dados (CPD) do Tribunal, entre as 20h do dia 29 de maio até as 8h do dia 3 de junho, que deixará indisponível os sistemas judiciais e administrativos da Corte.
Os documentos a serem baixados são o comprovante de rendimentos e os relatórios do Pro-Social. O prazo para envio da declaração de imposto de renda se encerra no próximo dia 31.
Como funcionará a manutenção no CPD?
A parada do CPD ocorrerá no dia 29 de maio. No dia seguinte, serão realizados os serviços de substituição, remanejamento e configuração do sistema de energia estabilizada. No dia 2 de junho, será iniciado o processo de estabilização dos serviços. Os sistemas judiciais e administrativos voltam a funcionar apenas no dia 3 de junho, às 8h.
A página inicial de notícias do portal do TRF1 estará disponível para o público externo, assim como os serviços de Balcão Virtual e da assistente virtual “Lucy”. Todos os demais sistemas e serviços acessados a partir do portal do TRF1 estarão indisponíveis, tais como PJe, e-Proc, e-Cint, Consulta Processual, Certidão On-line, entre outros.
Além desses serviços, os usuários internos também não terão acesso aos sistemas Juris, Precatório, SEI, SARH (todos os módulos), Pro-Social, Sicam, Siate, Sispra, Sirec, Ouvidoria, Sistra, Consulta Folha, e-Sosti, e-AVS, e-Social entre outros.
Os serviços do pacote Office 365 (Teams, OneDrive e correio eletrônico – Outlook, entre outros) permanecerão ativos para usuários internos por estarem em nuvem. Contudo, não serão acessíveis nas dependências do tribunal porque todos os equipamentos de rede estarão desligados. O acesso aos aplicativos poderá ser realizado fora das dependências do Tribunal no endereço www.microsoft365.com.
(Com informações da Ascom/TRF)