O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convida magistrados e servidores para o III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, que será realizado nos dias 1° e 2 de junho, por meio de videoconferência. As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira (31/5), no site do CNJ.
O objetivo do encontro é discutir a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários, que integram o compromisso assumido por líderes de 193 Países, inclusive o Brasil, e coordenado pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Confira a programação completa e outras informações sobre o III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário
Na ocasião, os participantes poderão avaliar parcerias entre os Poderes Judiciários de todos os países Ibero-Americanos, trocar experiências entre as instituições, desenvolver indicadores que possam ser utilizados pelos Poderes Judiciários para unificação das métricas, bem como incentivar o desenvolvimento de pesquisas, estudos de casos e o levantamento de boas-práticas no âmbito dos Poderes Judiciários.
O evento contará com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e outros convidados. A abertura do encontro ocorrerá no dia 1°/6, às 13h30. No segundo dia, o evento ocorrerá das 9h às 18h.
A emissão do certificado ocorrerá por meio do sistema de inscrições do CNJ. Será necessário o registro de frequência no dia do evento, por meio do link que será disponibilizado no campo de descrição da transmissão
O 1º Encontro Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário foi realizado nos dias 19 e 20 de agosto, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A segunda edição foi realizada virtualmente no dia 10 de agosto de 2020, em consideração às circunstâncias impostas pelo coronavírus.
Com informações do Conselho Nacional de Justiça.
Seção de Comunicação Social – SECOS
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás
secos.go@trf1.jus.br