O Comitê Gestor Regional da 1ª Região de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (CGR-Priori) recebe até o dia 10/5 as inscrições de magistrados e servidores interessados em participar do processo eletivo para a composição do grupo para o biênio 2024/2026. O cadastro deve ser feito em formulário eletrônico, acessível na rede da Justiça Federal da 1ª Região.
De acordo com a Circular TRF1-CGR-PRIORI 1/2024, podem participar magistrados e servidores das Seções e Subseções Judiciárias que tenham interesse em integrar o CGR-Priori, exceto aqueles que estejam aposentados, cedidos ou em exercício em outro órgão; ou que estejam respondendo a processo administrativo disciplinar. O edital completo do processo seletivo está disponível neste link.
A lista de magistrados e de servidores inscritos será divulgada na intranet a partir das 14h do dia 14/5. Já a votação está marcada para ocorrer entre às 14h do dia 15/5 e às 23h59 do dia 17/5. Cada eleitor terá direito a um voto, conforme sua respectiva categoria (magistrado ou servidor), que será controlado eletronicamente.
Os mais votados serão nomeados membros titulares do CGR-Priori, sendo o primeiro e segundo colocados como titulares. Os membros suplentes serão nomeados a partir da ordem de classificação dos demais inscritos.
Competências
Entre as atribuições do CGR-Priori estão o fomento, a coordenação e a implementação dos programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, coordenada pela Conselho Nacional de Justiça, no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região. Também estão previstas a interlocução com o CNJ, a Rede de Priorização do Primeiro Grau e as instituições parceiras, compartilhando as experiências; a interação com o representante do TRF1 na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, com o Comitê de Gestão Estratégica Regional da Justiça Federal da 1ª Região – CGER-TRF e com os Comitês Institucionais de Planejamento Estratégico do Tribunal e das Seccionais.
Texto: Tiago Bênia
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás