O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a segunda fase do Diagnóstico Justiça 4.0, pesquisa que pretende mensurar a percepção de servidores, colaboradores e magistrados sobre as mudanças e os desafios da implementação dos Núcleos de Justiça 4.0, Balcão Virtual e Juízo 100% Digital, bem como a virtualização do modelo de trabalho no Judiciário.
A segunda etapa do diagnóstico prevê a aplicação de uma pesquisa on-line entre os dias 3 e 14 de julho, quando o formulário estará disponível no site do CNJ. Serão 16 questões, que poderão ser respondidas por magistrados, servidores e força de trabalho auxiliar de 87 tribunais dos cinco segmentos da Justiça, exceto tribunais superiores. “As questões foram pensadas para captar a percepção do universo de respondentes acerca de quesitos que podem contribuir com a análise das hipóteses propostas para investigar outros temas aderentes à natureza da pesquisa”, afirmou o secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze.
A segunda fase do estudo tem o objetivo de buscar informações que não estão disponíveis nos sistemas e nas bases de dados do CNJ. A etapa de julho também foi apresentada em um Webinário do Conselho, que destacou os principais detalhes da ação.
Com informações do CNJ.
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal - Seção Judiciária de Goiás