O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) solicitou à Seção Judiciária de Goiás a indicação de 20 servidores para participar do teste de integridade das urnas eletrônicas, que será realizado no 2/10 com o objetivo de dar transparência ao processo eletrônico de votação. Um novo teste poderá ser realizado no dia 30/10, caso haja um segundo turno de votação.
Urnas eletrônicas - Divulgação/TSE
Os interessados em participar devem enviar mensagem até o dia 29/9 para o endereço nucgp.evt.go@trf1.jus.br e informar nome completo, matrícula, e-mail e telefones para contato. A lista será formada de acordo com a ordem cronológica de manifestação, excluindo-se o número excedente.
A participação dos servidores no teste equivale às atividades desenvolvidas pelos mesários, garantindo-se aos voluntários declarações oficiais para fins de folgas compensatórias em dobro aos dias de trabalho e de treinamentos, conforme prevê o artigo 13 da Resolução 23669/2021 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Teste de Integridade
O teste de integridade está previsto na Resolução 23673/2021 do TSE e faz parte de uma série de atividades de auditoria e fiscalização realizadas antes, durante e depois das eleições. Os cidadãos podem participar das ações, conforme divulgado no site do Tribunal, junto com entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Polícia Federal, Conselho Nacional de Justiça e partidos políticos. Todo o processo será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE-GO no YouTube.
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás