Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Avisos

TRF1 recebe até 13/6 as inscrições para vaga de membro do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região recebe até o dia 13/6 as inscrições de magistrados e servidores interessados em concorrer às vagas de membro do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (CGR-Priori), no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região, biênio 2022-2024.

Clique aqui para acessar a íntegra do edital.

Confira aqui o formulário de inscrição.

Após a realização das inscrições, os cadastrados terão seus nomes divulgados em lista pública na intranet do Tribunal, a partir das 14 horas do dia 15/6, quando será aberto o período de votação para que magistrados e servidores escolham os seus pares no Comitê.

Da lista sairão três magistrados, sendo dois eleitos pelos pares e um escolhido pelo Tribunal. Entre os servidores, a escolha se dará da mesma forma – dois eleitos pelos pares e um indicado pelo TRF1. Ao final, todos estes nomes deverão ser homologados pelo Conselho de Administração.

Os seis escolhidos se juntarão a um magistrado e um servidor já indicados pelo Tribunal e homologados pelo Conselho Administração. O comitê também terá a participação do Diretor da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro do TRF1, além de contar com a presença - sem direito a voto – de um magistrado de 1º grau indicado pela Associação dos Magistrados da Justiça Federal da 1ª Região (Ajufer) e um servidor indicado pela Associação dos Servidores da Justiça Federal da 1ª Região (Assejufe).

Atribuições
O edital para as vagas do CGR-Priori foi publicado no dia 2/6 pela Presidência do TRF1 e tem o objetivo de eleger os representantes de magistrados e servidores que vão compor o Comitê. Entre as atribuições estão o fomento, coordenação e implementação de programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O comitê atua ainda na interlocução com o CNJ, a Rede de Priorização do Primeiro Grau e as instituições parceiras, compartilhando e divulgando as atividades realizadas.

Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás


50 visualizações