Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/04/2023 -

Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio da SJGO amplia canais de atendimento e estabelece protocolo de acolhimento

Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio da SJGO amplia canais de atendimento e estabelece protocolo de acolhimento

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação da Seção Judiciária de Goiás ampliou os canais atendimento para o esclarecimento de dúvidas e para o recebimento de denúncias formais e relatos de fatos, em tese, caracterizados como abuso e discriminação. Agora, além do e-mail institucional da Comissão, será possível acionar um ou alguns de seus membros, de acordo com a preferência do servidor ou colaborador, que também poderá solicitar atendimento individualizado ou reunião de acolhimento. O primeiro contato poderá ocorrer por e-mail ou por meio da plataforma Teams.

Os nomes e endereços foram divulgados na Intranet da SJGO e fazem parte da atuação estratégica e preventiva da Comissão, que realizou sua terceira reunião no dia 20/4, quando ficou definido que serão realizados encontros setoriais para abordar o tema. “A ideia é proporcionar ao servidor e colaborador que se veja em situação de abuso ou discriminação múltiplos canais de atendimento para que cada um adote aquele que melhor lhe aprouver. Proporcionar atendimento humanizado é medida prioritária para a Comissão e todos os seus membros, independentemente da formalização de denúncia”, afirma a presidente do grupo, juíza federal substituta Gianne de Freitas Andrade.

Além da presidente da Comissão, participaram da reunião a juíza federal Luciana Laurenti Gheller, a servidora Luciléa Peres Ferreira Silva, indicada pela Diretoria do Foro (DIREF); o servidor Marcos Aurélio Alves, representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego); a servidora Eliane Oliveira Teixeira Bariani, eleita entre os servidores da Capital; e a servidora Giuliany Vasconcelos dos Santos, eleita entre os servidores do quadro do Interior.

Alinhamento
Os juízes da Comissão também se reuniram com a Diretoria do Foro para tratar de assuntos relacionados à implementação da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Do Assédio Sexual e da Discriminação, instituída pela Resolução CNJ n. 351/2020.

A reunião, ocorrida no dia 14/4, contou com a presença dos magistrados da Comissão - Gianne de Freitas Andrade, Luciana Laurenti Gheller e Eduardo Pereira da Silva – e com o Juiz Federal Diretor do Foro, Warney Paulo Nery Araújo, e marcou o início do diálogo com os órgãos administrativos da Seccional, visando à melhoria do ambiente de trabalho e ao fortalecimento de uma cultura organizacional íntegra e inspirada em valores humanos e democráticos.

Na ocasião, também estavam presentes o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas (NUCGP), Jean Marcos Cabral e a servidora Roseliane Bernardes Alves Barbosa; além do diretor do Núcleo de Bem-Estar Social (NUBES), Luiz Alberto de Freitas, e da psicóloga Kárita de Morais França.


Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás


37 visualizações