Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/01/2023 -

Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio realiza encontro e abre canal de comunicação

Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio realiza encontro e abre canal de comunicação

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação da Seção Judiciária de Goiás realizou sua primeira reunião para alinhamento das ações voltadas para magistrados, servidores, colaboradores e estagiários. Entre as primeiras ações, está a criação do e-mail comissao.assedio.go@trf1.jus.br, por onde serão recebidas reclamações, propostas, sugestões e relatos de assédio e discriminação. O objetivo é manter um canal direto de diálogo com o público interno da seccional, a fim de auxiliar na avaliação diagnóstica e no monitoramento da implantação da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, bem como receber informações que possam auxiliar a apuração das notícias de assédio e discriminação pelos órgãos competentes.

O encontro foi realizado de forma remota no dia 17/1 e iniciou os trabalhos do grupo, instituído pela Portaria SJGO-DIREF 689/2021 e presidido pela Juíza Federal Substituta Gianne de Freitas Andrade. Na abertura, ela falou sobre as competências da Comissão a partir da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, instituída pela Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a magistrada, as ações da Comissão se voltarão, num primeiro momento, para a sensibilização, a conscientização, a educação e a mudança de cultura organizacional e institucional.

Ainda na reunião, a Juíza Federal Substituta Gianne de Freitas Andrade destacou a importância da Política em questão e da própria Comissão seccional para o contínuo processo de aperfeiçoamento institucional da Justiça Federal de 1º Grau, com o objetivo de melhorar a qualidade do ambiente e das relações de trabalho, bem como zelar pela excelência dos serviços prestados à população.

Além da magistrada, participaram do encontro o Juiz Federal Eduardo Pereira da Silva, indicado pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe); a servidora Luciléa Peres Ferreira Silva, indicada pela Diretoria do Foro (DIREF); o servidor Marcos Aurélio Alves, representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego); a servidora Eliane Oliveira Teixeira Bariani, eleita entre os servidores efetivos do quadro da Capital; a servidora Giuliany Vasconcelos dos Santos, eleita entre os servidores efetivos do quadro do interior; Lourival Júnior Fonseca Dias, colaborador terceirizado indicado pelo NUCAD; e Luiz Henrique Rosa da Silva, estagiário indicado pelo NUCGP.

Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás
secos.go@trf1.jus.br


105 visualizações