Na modalidade Unidades Judiciais, de um total de 369 unidades em funcionamento (varas + JEFs + Relatorias de Turmas Recursais), e após a análise dos recursos, 202 unidades jurisdicionais receberão a premiação (54,74%), sendo 73 com o Selo Diamante; 40 com o Selo Ouro, 32 com o Selo Prata e 57 unidades receberão o Selo Bronze. Na edição de 2016, foram premiadas apenas 81 unidades, o correspondente a 21,95% das 369 unidades existentes. Houve, portanto, um crescimento considerável de 249% em relação aos resultados do ano anterior, o que demonstra o esforço de magistrados e servidores para o cumprimento das metas estratégicas.
Das unidades judiciais premiadas, 147 são localizadas nas capitais e 55 no interior, sendo que 65 são relatorias de Turmas Recursais, 36 são Juizados Especiais, 42 varas de competência geral e 59 varas especializadas.
Na modalidade Seção Judiciária, o Acre receberá o Selo Diamante por ter sido a que mais pontuou em toda a 1ª Região quanto ao cumprimento de metas estratégicas no período de janeiro a dezembro de 2017. As Seções Judiciárias de Goiás e Minas Gerais receberão o Selo Ouro pela segunda colocação; na terceira posição, a Seção Judiciária do Amapá receberá o Selo Prata, e a Seção Judiciária de Tocantins receberá o Selo Bronze por ter atingido a quinta maior pontuação.
As metas estratégicas são definidas anualmente no Encontro Nacional do Poder Judiciário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Comissão Avaliadora do Selo Estratégia em Ação é coordenada pelo gestor estratégico, juiz federal em auxílio à Corregedoria Newton Pereira Ramos Neto, e composta pela diretora da Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple), Maria Carolina de Souza Ribeiro; pela chefe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Ivani Morais; pelo assessor da Corregedoria Regional, Wellington José Barbosa Carlos, e pelo secretário executivo da Coordenação dos Juizados Especiais Federais, Alex Amorim.
Os trabalhos têm o apoio técnico do diretor da Divisão de Estatística (Diest), Gustavo Stênio Silva Sousa, e da diretora da Secretaria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação (Secge), Wânia Marítiça Araújo Vieira.
Mais informações sobre a premiação podem ser encontradas no PAeSEI 0002953-95.2018.4.01.8000 ou na página do Selo Estratégia em Ação no portal do TRF1, no menu “Institucional”, submenu gestão estratégica do Portal do TRF 1ª Região. Clique aqui e veja o resultado final.
Fonte: Assessoria de Comunicaçao do Tribunal Regional Federal da 1a Região
Responsável: Iracele Barros