Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/04/2022 -

Corregedora Regional da Justiça Federal da 1ª Região visita Seção Judiciária de Goiás para avaliar a retomada das atividades presenciais

Corregedora Regional da Justiça Federal da 1ª Região visita Seção Judiciária de Goiás para avaliar a retomada das atividades presenciais

A Seção Judiciária do Estado de Goiás recebeu a visita da Corregedora Regional da Justiça Federal da 1ª Região, Desembargadora Federal Mônica Sifuentes, que veio à Goiânia conversar com os juízes federais da Seccional para tratar da retomada das atividades presenciais. O objetivo do encontro foi coletar as experiências e impressões dos magistrados para preparar uma nova etapa de transição, de forma alinhada, que leve em conta as melhores práticas das atividades presenciais e remotas.

O encontro foi aberto pelo Diretor do Foro, Juiz Federal Fausto Mendanha Gonzaga, que agradeceu a visita da Corregedora e sua equipe. “Este é um encontro de suma importância para a troca de experiências envolvendo a atuação da Justiça Federal, tanto na pandemia quanto na retomada das atividades”, afirmou o magistrado.

A Corregedora, Desembargadora Federal Mônica Sifuentes, agradeceu a recepção e destacou que escolheu a Seção Judiciária de Goiás para ser a primeira na série de visitas em função dos desempenhos de excelência e da proatividade da Seccional. Em seguida, ela concedeu a palavra aos juízes presentes e aos que participaram remotamente, para que eles relatassem as boas práticas e os pontos de atenção em torno das atividades jurisdicionais remotas e presenciais.

“Nós vamos levar todas essas questões ao presidente do Tribunal, ao Plenário, para que possamos regulamentar a retomada das atividades da forma mais próxima possível da uniformidade, dentro dessa região que é tão grande”, destacou a magistrada.

O Juiz Federal em auxílio à Corregedoria, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves, destacou a necessidade de uma preparação antecipada, para que a Justiça Federal da 1ª Região possa estruturar sua própria transição e se adequar para quando for definida a retomada presencial das atividades. “Nós estamos querendo criar uma fase de transição para contribuir para uma retomada planejada”, ressaltou o magistrado.

Após as considerações dos participantes, a Corregedora Mônica Sifuentes agradeceu a participação dos magistrados e destacou a importância do aprimoramento contínuo das atividades jurisdicionais. “A questão é conciliar os ganhos de trabalho obtidos com as adaptações que a pandemia exigiu e os princípios constitucionais e da Lei Orgânica da Magistratura a respeito da atuação dos magistrados”, disse a desembargadora.

Ao final, a equipe da Corregedoria fez uma visita à Casa da Memória da Seção Judiciária do Estado de Goiás e às demais dependências da Seccional, acompanhada pela Diretoria do Foro.

Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás


73 visualizações