A Seção Judiciária de Goiás conquistou o Selo Estratégia em Ação – Categoria Prata, no exercício de 2020. O resultado indica que o desempenho da seccional, incluindo as unidades da capital e as Subseções Judiciárias, alcançou a terceira maior pontuação da primeira região, que engloba 14 seções judiciárias.
Dos 13 indicadores avaliados nas metas, Goiás cumpriu ou superou 10 deles. O resultado reflete o empenho e o compromisso de magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço, que buscaram a excelência no cumprimento de metas estratégicas, conforme dados dos sistemas processuais da Justiça Federal da 1ª Região e requisitos do Conselho Nacional de Justiça.
“O Selo Prata demonstrou a qualidade do trabalho da Seção Judiciária de Goiás, que conseguiu cumprir a maior parte das metas fixadas pelo CNJ. É um resultado louvável, especialmente porque foi conquistado em 2020, quando a pandemia impôs desafios a toda sociedade”, avalia o juiz diretor do Foro, Fausto Mendanha Gonzaga.
Os resultados conquistados no exercício 2020 do Selo Estratégia em Ação ajudam a incentivar o conhecimento, a gestão e o cumprimento das metas estratégicas nas unidades jurisdicionais da 1ª Região, além de estimular a participação de magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço na formulação das políticas do Poder Judiciário, mediante mecanismos de gestão participativa e democrática,
conforme estabelecido na Portaria Presi 348/2016.