18/02/20 13:00
Iracele Barros
Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, aconteceu no auditório desta Seccional, o I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região – FORJEF.
O evento contou com a presença da Desembargadora Federal Daniele Maranhão Costa, Vice-Coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, que foi recebida pelo juiz Federal Diretor do Foro José Godinho Filho, pelo Juiz Federal Coordenador das Turmas Recursais Paulo Ernane Moreira Barros e pelo Juiz Federal Vice-Coordenador dos JEF’s em Goiás, Fernando Cleber de Araújo Gomes.
Na parte da manhã, além dos magistrados mencionados acima, a reunião aconteceu com os demais juízes que compõem os JEF’s e as Turmas Recursais da SJGO. Os juízes aproveitaram a oportunidade para apresentar questões que devem ser melhoradas para o bom andamento dos Juizados Especiais Federais.
Os assuntos que mereceram destaque na reunião foram: o sistema PJe, a criação de variáveis e novas tarefas dentro do sistema PJe e a realização de perícias médicas, entre outros.
No período da tarde, estiveram reunidos com a desembargadora, os juízes dos JEF’s e das Turmas Recursais, os representantes da Defensoria Pública da União - DPU, da Caixa Econômica Federal - CEF, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS e Peritos Federais.
“O Objetivo desses fóruns é abrir a possibilidade de conversa entre todas as instituições voltadas para o Sistema dos JEF’s permitindo o acesso dos advogados, da Caixa Econômica Federal, da Procuradoria Federal, da DPU, da AGU, dos Correios, do MPF, a fim de convergirem para trazer as suas dificuldades, apararem suas arestas, trazerem propostas, para que questões importantes sejam resolvidas institucionalmente”, esclareceu a Desembargadora Daniele Maranhão.
A iniciativa de realização desses fóruns foi muito elogiada pelos participantes que, ao final do evento, parabenizaram a iniciativa do Tribunal e cumprimentaram especialmente a Desembargadora Daniele Maranhão por estar representando o Tribunal em uma ação tão significativa para o desenvolvimento e fortalecimento dos Juizados Especiais Federais.
Fonte: Seção Judiciária de Goiás
Jornalista Responsável: Iracele Barros