O juiz federal Francisco Vieira Neto, da Subseção Judiciária de Jataí/GO, condenou, no último dia 27, Gerson Manoel Teixeira Júnior a 11 anos de reclusão em regime fechado e 1.100 (hum mil e cem) dias-multa pelos crimes de contrabando e tráfico internacional de drogas.
O réu encontrava-se preso desde 05 de setembro, quando foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando cerca de 15 toneladas de maconha no km 235 da BR 364, em Jataí/GO. Trata-se da maior apreensão de drogas no Estado de Goíás.
Além da droga, que estava ocultada de forma insidiosa na carroceria de um caminhão, o réu também transportava, ilegalmente, cigarros estrangeiros contrabandeados, 950 kg de haxixe e 40 aparelhos de telefone celular.
Alegando inexistência de provas, a defesa requereu a absolvição de Gerson Manoel Teixeira Júnior. O magistrado, no entanto, ressaltou na sentença que a materialidade dos delitos de contrabando e tráfico de entorpecente ficou satisfatoriamente comprovada.
“Não há dúvidas de que mediante uma só conduta o réu praticou dois crimes”, destacou o juiz federal Francisco Vieira Neto, que também havia sido o responsável por converter a prisão em flagrante para prisão preventiva durante a fase de investigação.
Fonte: Subseçao Judiciária de Jataí-GO
Jornalista Responsável: Iracele Barros