15/06/20 16:23
Iracele Barros
Na tarde da última segunda-feira (1º), os juízes federais Fausto Mendanha Gonzaga e Warney Paulo Nery de Araújo foram empossados, respectivamente, como diretor e vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás.
Durante a cerimônia, transmitida por meio da internet, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal I´talo Mendes, empossou os dirigentes das 14 seções judiciárias que compõem a 1ª Região. A nova diretoria foi designada para o biênio 2020-2022.
O magistrado empossado na Diretoria do Foro, Fausto Mendanha Gonzaga iniciou sua fala cumprimentando o Presidente do egrégio Tribunal Regional Federal da 1ª. Região, Desembargador I´talo Mendes, em nome de quem cumprimentou todas as autoridades presentes, cumprimentou os colegas magistrados e, especialmente, os colegas servidores da Justiça Federal de Goiás. Dr. Fausto fez, ainda, um amoroso agradecimento aos filhos e à esposa.
Após os agradecimentos, Dr. Fausto chamou todos a uma reflexão acerca do momento em que vivemos. Precisamente, sobre as mudanças ocorridas na nossa sociedade, que vêm acontecendo há anos de forma lenta, gradual e silenciosa, a ponto de macular o senso de ética, justiça e respeito ao próximo e às instituições, referindo-se, inclusive, ao evangelho de Mateus, quando nos lembra do fato de que haverá dias em que a iniquidade se multiplicará de tal forma que o amor se esfriará.
O empossado falou ainda da importância do bom senso, do equilíbrio, da capacidade de se ter empatia pelo próximo e, mais uma vez, fazendo uma citação bíblica, Dr. Fausto citou o Rei Salomão, quando ele afirmou que tudo tem seu tempo determinado e que, há um tempo para cada propósito debaixo do céu. E acrescentou: a história nos julgará pelas nossas ações e omissões.
O Diretor do Foro finalizou seu discurso citando a grandiosa poetisa goiana, Cora Coralina; “Não podemos acrescentar dias as nossas vidas, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias”.
Clique aqui para ter acesso ao discurso do juiz federal Diretor do Foro Fausto Mendanha Gonzaga.
Fonte: Seção Judiciária de Goiás
Jornalista Responsável: Iracele Barros