Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/05/2018 -

Justiça Federal de Goiás recebe terreno da Prefeitura Municipal para construção da nova sede

Justiça Federal de Goiás recebe terreno da Prefeitura Municipal para construção da nova sede

30/05/18 15:01

ascom prefeitura

Na tarde da última terça-feira, 29, os juízes federais Carlos Roberto Alves dos Santos e José Godinho Filho, Diretor e Vice-Diretor do Foro, respectivamente, acompanhados do Diretor da Secad, Rogério Magno da Costa, foram recebidos pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, em seu gabinete, para assinatura da escritura pública de doação do terreno à União, destinado à construção da nova sede da Justiça Federal de Goiás, autorizada pela Lei Municipal nº 9.999, de 30/12/2016.

Na Reunião, que teve início por volta das 16h, o prefeito enalteceu o Judiciário assegurando ser um poder pelo qual ele tem muito respeito e confiança. Além disso, fez um retrospecto de sua vida pública, relembrando grandes conquistas em parceria com o Poder Judiciário ao longo de todos esses anos.

Na oportunidade, o prefeito declarou que ter a Justiça Federal como vizinha fortalecerá ainda mais a Prefeitura Municipal.

Além do Prefeito, assinaram a escritura pública o Juiz Federal Diretor do Foro Carlos Roberto Alves dos Santos, a Procuradora-Geral do Município, Anna Vitória Gomes Caiado e a Superintendente do Patrimônio da União em Goiás, Aracelli Adriana dos Santos Al- Afiune.

O terreno localiza-se na Av. PL-02, no reloteamento do Park Lozandes, com uma área de 20.253,05 m², avaliado em R$ 49.256.633,00.

O engajamento pela conquista de um terreno para a construção da nova sede vem desde o ano 2000, em virtude, já naquela época, da necessidade de mais espaço físico para um melhor funcionamento da Justiça Federal, no sentido de proporcionar maiores e melhores instalações a magistrados, servidores e jurisdicionado, inclusive com vagas suficientes de estacionamento, uma das maiores dificuldades apresentadas na sede atual.

Sem dúvida, a data de 29 de maio de 2018 representa um marco na história da Justiça Federal em Goiás, que poderá, em breve, oferecer instalações condizentes com a sua relevância e importância para a comunidade goianiense.

Fonte: Seçao Judiciária de Goiás

Jornalista responsável: Iracele Barros


61 visualizações