Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/09/2019 -

Justiça Federal de Jataí/GO decreta prisão preventiva de preso que transportava 15 toneladas de maconha em caminhão

Justiça Federal de Jataí/GO decreta prisão preventiva de preso que transportava 15 toneladas de maconha em caminhão

O Juiz federal da Subseção Judiciária de Jataí-GO, Francisco Vieira Neto, proferiu decisão para homologar a prisão em flagrante de Gerson Manoel Teixeira Junior, por contrabando e tráfico de drogas.

O preso foi flagrado transportando quase 15 toneladas de maconha, que estava ocultada de forma insidiosa na carroceria de um caminhão, sendo que, além disso, transportava carga de cigarros, 950 kg de haxixe e 40 aparelhos de telefone celular.

A defesa requereu a concessão da liberdade, alegando que o preso não sabia do material presente em seu caminhão e que possuía bons antecedentes e endereço certo.

Ao analisar a prisão preventiva do réu, o magistrado reitera que, o fato de o réu portar bons antecedentes e ter residência fixa não lhe confere o direito subjetivo de responder ao processo solto, sendo, portanto, cabível a análise da presença ou não dos requisitos da preventiva.

Sendo, pois, o fato concretamente grave, conforme alegado pelo juiz, não é possível descartar, neste momento, a possibilidade de o preso estar integrado a alguma organização criminosa, podendo o fato ser comprovado ou não, somente ao final da instrução.

Diante dos fatos, o magistrado converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva e autorizou a incineração do entorpecente com as devidas cautelas legais.

Fonte: Subseção Judiciária de Jataí/GO

Jornalista Responsável: Iracele Barros


83 visualizações