Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/09/2022 -

Justiça Federal reforça orientação sobre procedimentos de segurança no acesso às suas dependências

Justiça Federal reforça orientação sobre procedimentos de segurança no acesso às suas dependências

A Seção Judiciária de Goiás reforça a necessidade de uso dos canais de inspeção, localizados nas portarias de acesso da Sede, do Edifício Gama Dias e das Subseções Judiciárias. Esses procedimentos estão previstos na Instrução Normativa 14-10 Consolidada, que regulamenta os protocolos de execução dos serviços de segurança e vigilância no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região.

Segundo o normativo, devem passar pelos canais de inspeção “todos que acessarem as dependências do Tribunal e das Seções Judiciárias, ainda que exerçam cargo ou função pública", ressalvados “os magistrados, os integrantes de escolta de presos, os agentes ou inspetores da polícia judicial do Tribunal, bem como, as gestantes que comprovem essa condição".

No caso de frequentadores regulares, como servidores, prestadores de serviço, estagiários ou visitantes externos (advogados, procuradores federais, entre outros), todos que chegam às portarias da Seção Judiciária de Goiás encontram a estrutura de segurança, composta por recepcionistas, vigilantes, equipamentos de detecção de metal e, em algumas unidades, raio-x. Essa estrutura faz o cadastro e inspeção dos frequentadores, com o objetivo de proteger tanto quem trabalha na Justiça Federal quanto quem busca seus serviços.

Fluxo
Para as pessoas que integram o corpo funcional da Seção e Subseções Judiciárias, ao chegar ao local de trabalho elas deverão entregar bolsas, maletas e bagagens ao vigilante e dirigir-se ao detector de metais, para em seguida passar pela catraca com o crachá. Em algumas unidades, a segurança fará a inspeção dos pertences em equipamento de raio-x.

No caso de visitantes externos, ao chegar às dependências da Justiça Federal é necessário fazer um cadastro na recepção para receber a autorização de acesso. Em seguida, o visitante deverá seguir para o detector de metais. Ao final, a catraca será liberada por um agente de segurança da Seccional. Em algumas unidades, os pertences desses visitantes também serão submetidos à inspeção de raio-x.

Portadores de marca-passo, pessoas com deficiência e gestantes devem se dirigir ao serviço de portaria e solicitar atendimento diferenciado, que poderá exigir comprovação por parte do visitante. Em caso de dúvidas, a Seção de Vigilância e Transporte (SEVIT) poderá prestar esclarecimentos e orientações pelo e-mail sevit.go@trf1.jus.br ou pelo telefone (62) 3226-1536.


Seção de Comunicação Social
Justiça Federal - Seção Judiciária de Goiás


49 visualizações