Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/12/2022 -

Justiça Federal volta a recomendar o uso de máscaras para evitar transmissão do novo coronavírus

Justiça Federal volta a recomendar o uso de máscaras para evitar transmissão do novo coronavírus

A Seção Judiciária de Goiás e as subseções vinculadas voltaram a recomendar o uso de máscara de proteção facial como ação de combate à transmissão do novo coronavírus. A medida entrou em vigor no começo de dezembro e foi estabelecida para toda a Justiça Federal da 1ª Região, conforme Resolução Presi 62/2022, que levou em consideração o aumento dos casos de covid-19 no País.

De acordo com a resolução, também seguem recomendadas as medidas de higienização das mãos, uso de álcool 70% e outras ações que evitem aglomeração de magistrados, servidores, estagiários, prestadores de serviço e demais frequentadores da Justiça Federal.

O uso de máscaras passa a ser obrigatório apenas para os casos de acesso aos serviços de saúde da Justiça Federal e quando houver sintoma de problemas respiratórios.

Teletrabalho
A Resolução Presi 62/2022 também estabelece a possibilidade de adoção do regime de teletrabalho em caso de afastamento do trabalho presencial em virtude de teste positivo ou de contato com pessoa contaminada pelo coronavírus, desde que esteja em condições de desenvolver suas atividades no período de isolamento e de acordo com outras orientações do serviço de saúde da seccional.


Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária Goiás


34 visualizações