Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/06/2023 -

Reunião abre trabalhos de auditoria sobre a Política contra Assédio e Discriminação na Justiça Federal em Goiás

Reunião abre trabalhos de auditoria sobre a Política contra Assédio e Discriminação na Justiça Federal em Goiás

O Núcleo de Auditoria Interna (NUAUD) da Seção Judiciária de Goiás (SJGO) realizou reunião nesta quinta-feira (15/6) para iniciar as atividades de Auditoria sobre a Política contra Assédio e Discriminação no âmbito da Seccional, executada a partir da Ação Coordenada de Auditoria sobre a Política contra Assédio e Discriminação no Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O diretor do NUAUD, Beltrão José de Sousa Filho apresentou o cronograma, a equipe e suas linhas de atuação. O objetivo é é avaliar se as ações da SJGO estão alinhadas à política pública instituída pela Resolução CNJ 351/2020. Também foi solicitado que as unidades vinculadas à Diretoria do Foro e à Secretaria Administrativa auxiliem nos trabalhos para obtenção de informações, conforme previsto no art. 18 da Resolução CNJ 309/2020, que trata Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário.

Após a introdução, os participantes apresentaram considerações sobre o desenvolvimento das atividades. O diretor da Secretaria Administrativa (SECAD), Rogério Magno da Costa, se comprometeu a apoiar os trabalhos, destacando a necessidade de fomentar ações de prevenção. “Toda a organização tem que estar unida em torno da relevância de se combater o assédio e de mudar paradigmas para que a gente tenha um ambiente saudável”, destacou o diretor.

Para a juíza federal substituta Gianne de Freitas Andrade, que preside a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, um dos desafios no âmbito da SJGO é a conciliação da rotina de trabalho com as atividades em torno da pauta de combate ao assédio, além da necessidade de alinhamento estratégico entre o Tribunal e as Seccionais. “É uma matéria nova para todos nós e estamos aprendendo com situações de alerta que devem ser monitoradas. E isso nos dá a oportunidade de trabalhar com prevenção”, destacou a magistrada.

As atividades coordenadas serão realizadas até setembro deste ano, período em que ocorrerão as etapas de execução, relatórios e respostas das unidades auditadas, envio das conclusões ao CNJ e avaliação da qualidade da auditoria. “O envolvimento de todos garantirá a construção de resultados que vão contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da Seccional e para a melhoria das atividades relacionadas”, destacou Beltrão Filho.

Seção de Comunicação Social
Justiça Federal - Seção Judiciária de Goiás


85 visualizações