O Juiz Federal da 2ª vara de Anápolis, Dr. Alaôr Piacini, realizou, no dia 13/05/16, a primeira audiência de custódia da Subseção Judiciária de Anápolis.
A audiência foi realizada por meio de videoconferência com a Seção Judiciária do Distrito Federal, tendo em vista que os dois flagranteados foram presos em Cocalzinho de Goiás e conduzidos à carceragem da Polícia Federal em Brasília.
Estavam presentes na Subseção de Anápolis a representante do Ministério Público Federal, Drª Ana Paula Fonseca de Goes Araújo, o advogado de um dos presos e um advogado dativo, nomeado para o segundo preso.
Os indivíduos foram presos em flagrante por introduzirem em circulação moeda falsa (art. 289, parágrafo 1º, Código Penal) e por facilitarem a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal (art. 244B, Lei 8.069/90).
O flagrante já havia sido homologado e havia sido concedida a liberdade provisória mediante pagamento de fiança de 10 salários mínimos.
Na audiência, foi constatado que um dos presos não teria condições financeiras de arcar com o valor total da fiança, a qual foi reduzida ao montante de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
Fonte: 2ª vara federal de Anápolis
Divulgação: Seção de Comunicação Social/SECOS