As tratativas ocorrerão entre os dias 23/10 e 6/11, com atendimentos remotos sendo realizados preferencialmente pelo Microsoft Teams. As atividades serão supervisionadas pelo juiz federal coordenador do CEJUC Goiás, Alysson Maia Fontenele. A pauta das 41 audiências está disponível na página da Seccional.
Os processos foram escolhidos entre os que têm possibilidade de acordo e eles integrarão a Semana Nacional de Conciliação, mas com um cronograma adaptado em virtude da distribuição dos trabalhos da equipe jurídica regional da Caixa, que atende aos estados de Goiás e Tocantins.
A proposta de trabalho foi formatada com anuência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com o entendimento de que as atividades poderão buscar acordos, soluções e agilidade nos casos a serem analisados.
Semana Nacional
Com o tema "Conciliação: a um passo da solução", a edição de 2023 busca reforçar a importância dos métodos consensuais na resolução de conflitos. Realizada desde 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa conta com a participação ativa dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais de Justiça e do Trabalho com o objetivo de mediar conflitos, reduzir o tempo e a burocracia nos processos.
Para a Semana Nacional da Conciliação, o CEJUC da Justiça Federal em Goiás selecionou os processos com possibilidade de acordo e intimou as partes envolvidas no conflito. O principal objetivo é oferecer uma alternativa ágil e eficaz para a solução de disputas, permitindo que as partes cheguem a um acordo mutuamente benéfico.
É importante destacar que a conciliação está disponível durante o ano todo, podendo as partes acionar os centros de conciliação a qualquer momento. A lista dos CEJUCs da Justiça Federal da 1ª Região está disponível no site do TRF1.
Com informações da ASCOM/TRF1
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás