31/08/15 15:21
Autoridades à frente do centro de conciliação
Foi inaugurada na última segunda-feira, 24/08/2015, às 10h, o Centro de Conciliação e a Porta Giratória Detectora de Metais da Subseção Judiciária de Anápolis.
Estiveram presentes na solenidade de inauguração o juiz federal Diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, Dr. Paulo Ernane Moreira Barros, o juiz federal Diretor da Subseção Judiciária de Anápolis, Dr. Alaôr Piacini, o juiz federal Dr. Marcelo Meireles Lobão, o juiz federal substituto, Dr. Rolando Valcir Spanholo, o Diretor da Secad, Clécio Bezerra Nunes Júnior, representantes da Caixa Econômica Federal: o superintendente regional da SR Norte de Goiás, Ubiratan Lima Oliveira, a Gerente Jurídico Regional de Goiânia/GO, Marta Faustino Porfírio Nobre, a Superintendente Executiva de Negócios de Governo e Judiciário, Elma Aparecida Inácio da Silva, a Gerente de clientes e negócios de Governo e Judiciário, Mirian Celina Santiago Beires, a Coordenadora do Jurídico Regional de Goiânia, Giselle Furtado, o Coordenador da Gerência de Filial de Alienação de Goiânia, Pedro Carlos da Justa Mota, representantes Ordem dos Advogados do Brasil e demais autoridades, bem como servidores, estagiários e funcionários terceirizados da Subseção Judiciária de Anápolis.
Em seu pronunciamento, Dr. Alaôr Piacini, ressaltou que o Centro de Conciliação tem como principal foco a conciliação pré-processual, a qual terá como principais vantagens a redução do prazo para a resolução dos conflitos, redução dos custos do processo judicial e redução das demandas distribuídas para as varas federais e juizados especiais federais adjuntos.
Para o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Lima Oliveira, a instalação da Porta Giratória Detectora de Metais é um grande passo em busca da melhoria da segurança de magistrados, servidores, funcionários e usuários da Justiça Federal em Anápolis.