01/04/2014 -
Subseção Judiciária de Anápolis realizou o 2º Mutirão de Audiências do ano de 2014
A Justiça Federal está comemorando os bons resultados de mais um mutirão de conciliação promovido pela Subseção Judiciária de Anápolis, por iniciativa de sua diretora, juíza federal Iolete Maria Fialho de Oliveira, com o apoio da Caixa Econômica Federal, representada pelos seus procuradores, e de todos os servidores, estagiários e conciliadores da Subseção de Anápolis. O mutirão envolveu processos do JEF, tendo em seu polo passivo a CEF, todos versados na matéria de responsabilidade civil do Estado e que visavam indenizações por danos materiais e morais decorrentes das relações contratuais entre as partes do processo.
O mutirão realizou-se em apenas um dia, na última sexta-feira do dia 28/03/2014, com 105 audiências de conciliação, com a obtenção do percentual de 60% de acordos em favor dos jurisdicionados.
Vejam os principais resultados:
QUANTIDADE DE PROCESSOS: 105
TOTAL DE ACORDOS: 63
PORCENTAGEM DOS ACORDOS: 60%
PARTES ATENDIDAS: 199
ADVOGADOS DA CEF: 07
SUPORTE TÉCNICO DA CEF: 06
CONCILIADORES: 08
JUIZES: 01
Para a Juíza Federal Iolete Maria Fialho de Oliveira, o mutirão de conciliação é uma ferramenta muito útil para dar cumprimento aos princípios idealizados para os Juizados Especiais Federais, por permitir uma prestação jurisdicional pautada na informalidade e celeridade e viabilizar a efetivação da Justiça e pacificação social de forma imediata.
64 visualizações