19/05/2022 -
Uso de máscaras deixa de ser obrigatório na Justiça Federal em Goiás
A Justiça Federal em Goiás deixou de exigir o uso de máscaras de proteção individual em suas dependências na Sede e nas Subseções Judiciárias do Estado. O único caso em que a proteção segue sendo obrigatória é nas instalações de serviço médico em funcionamento na 1ª Região. A mudança foi determinada na Resolução Presi 19/2022, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), publicada nesta quarta-feira (18/5).
O fim da obrigatoriedade das máscaras levou em conta, entre outros fatores, a Resolução Presi 35/2021, que consolida as medidas de prevenção e redução dos riscos de disseminação do contágio pelo coronavírus; e que mais de 70% da população dos estados da 1ª Região já se encontra com esquema de imunização completo.
A nova determinação do TRF1 estabelece ainda que os serviços médicos da 1ª Região deverão manter protocolo de atendimento específico para casos suspeitos de covid-19, com a recomendação de que pessoas com sintomas de gripe ou de complicações respiratórias sejam encaminhadas para avaliação dos profissionais de saúde das unidades.
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal - Seção Judiciária de Goiás
83 visualizações