Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/08/2024 -

Justiça Federal no Piauí homenageiaTeresina com plantio de caneleiro

Justiça Federal no Piauí homenageiaTeresina com plantio de caneleiro

Caneleiro plantado no prédio-sede da Seção Judiciária do Piauí

Nesta segunda, 19 de agosto, ainda em homenagem aos 172 anos da capital do Piauí, a Seção Judiciária do Piauí realizou uma cerimônia de plantação de um caneleiro, árvore – símbolo da cidade. Na ocasião, o juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, diretor do Foro da SJPI e o juiz federal Nazareno César Moreira Rêis ajudaram na colocação da planta na terra. 

 Na oportunidade, o diretor do Foro reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade e a valorização do patrimônio natural e cultural de Teresina por meio da SJPI. “Esta muda que plantamos hoje é um símbolo de esperança e de um futuro mais verde para nossa cidade. Que ela cresça forte e saudável, assim como desejamos para Teresina e todos os seus habitantes”, afirma. 

 Para o juiz federal, Nazareno César Moreira Rêis, plantar um caneleiro é uma forma de honrar nossas raízes e celebrar a vitalidade e resiliência de Teresina. “Esta árvore representa a força e a beleza da nossa cidade, demonstra quem somos e para onde queremos ir: uma cidade mais verde e sustentável”, diz.

O juiz federal Nazareno César Moreira Rêis e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí, juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, plantaram a muda de caneleiro

A Servidora Regina Celi Ferreira Nunes, responsável pelo Serviço de Apoio à Gestão Socioambiental (SERAMB-PI) reforçou a importância da plantação do caneleiro e sua representatividade. "É uma árvore de grande beleza, que virou árvore-símbolo da nossa capital. Plantá-la é também mostrar nossa cultura e relevância à população", comenta.

Servidora Regina Celi Ferreira Nunes, responsável pelo
Serviço de Apoio à Gestão Socioambiental (SERAMB-PI)

O caneleiro

O caneleiro foi escolhido como árvore-símbolo de Teresina em 1993 por sua beleza e importância ecológica. A escolha do caneleiro para a homenagem não foi por acaso, a árvore é conhecida pelas flores amarelas vibrantes, pela sombra e pelo frescor, características que refletem a hospitalidade e o calor humano dos teresinenses. Além disso, o caneleiro desempenha um papel crucial na preservação ambiental, contribuindo para a biodiversidade local e auxiliando na prevenção das ilhas de calor urbanas.


146 visualizações