18/04/17 15:39
O Centro Judiciário de Conciliação da Bahia- CEJUCBa, realizou no dia 21/03, apenas no turno matutino, 10 audiências por videoconferência com a Subseção Judiciária de Paulo Afonso. Pela primeira, vez essas audiências foram gravadas diretamente pelo próprio CEJUCBa, sem a necessidade de link do TRF1, graças ao captador de imagens cedido pela Caixa Econômica Federal, e instalado em equipamento da Seccional.
Esta funcionalidade garante autonomia ao CEJUCBa para pautar e realizar audiências gravadas com todas as Subseções, independente de disponibilidade de conexão com o Tribunal, o que amplia o alcance da atuação das atividades.
O CEJUCBa agradece a parceria e o empenho do Dr. Paulo Ritt que, no cargo de Gerente Jurídico da CAIXA, atuou para a cessão do equipamento, além de inúmeras outras ações ao longo dos 11 anos de parceria com a Conciliação da Justiça Federal da Bahia, e que se aposentou após uma carreira brilhante, marcada pela correta atuação profissional e pelo convívio sempre gentil e agradável.
O CEJUCBa deseja ao Dr. Paulo Ritt felicidades nessa nova fase de sua vida. Interinamente, a Gerência Jurídica da CEF está sendo exercida pelo advogado Myron de Moura Maranhão, que já atua na conciliação desta Justiça Federal há mais de uma década, com proatividade e eficiência.
E no dia 17/04, houve mais 6 audiências por videoconferências com a Subse- ção Judiciária de Paulo Afonso, também gravadas pelo CEJUCBa.
DEPOIMENTO DE PAULO RITT
"Cumprimentamos a DIREF, a Coordenação e à Direção do Centro Judiciário de Conciliação empenho na implantação e consolidação das audiências com subseções via videoconferências, com a disponibilização de link próprio e gravação autônoma na Seção Judiciária da Bahia, resultando em sensível maior possibilidade de agendamento no Estado em relação ao concorrido link do Tribunal Regional Federal da 1ª Região com outras Seções e Subseções Judiciárias, a exemplo de audiências de conciliação realizadas com a Subseção de Paulo Afonso, com a mesma qualidade de gravação e elevado índice de acordos”
A CEJUCBa registra também os agradecimentos pela colaboração e empenho da servidora Aline Trevisan Duarte e de Lauri Lima, terceirizado do NUTEC, viabilizando as audiências com a utilização do link local, bem como ao juiz federal João Paulo Pirôpo, da Subseção de Paulo Afonso e a Emerson de Aguiar, diretor de Secretaria, sempre receptivos à inovação na busca de economia logística e de melhores resultados.