Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/10/2023 -

Oficiais de Justiça da JFBA participam de reunião técnica da Correição 2023

Oficiais de Justiça da JFBA participam de reunião técnica da Correição 2023

Na manhã de hoje, 20 de outubro, oficiais de Justiça da Seção Judiciária da Bahia e Subseções Judiciárias vinculadas participaram, de forma híbrida, de reunião técnica com a equipe da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (COGER). A reunião faz parte do Cronograma de Atividades da Correição Geral Ordinária 2023 da SJBA.
 
A reunião foi dirigida pelo juiz federal em auxílio à COGER, Roberto Carlos de Oliveira e pela diretora da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Maranhão, Célia Silva Faria. O objetivo foi ouvir os servidores e conhecer as principais demandas e dificuldades específicas que afetam diretamente o cumprimento do trabalho dos oficiais de Justiça da capital e do interior.
 
No início do encontro, Dr. Roberto Oliveira fez uma breve explanação, deixando os oficiais à  par do objetivo da reunião técnica e colocando-se à disposição para ouvir todas as contribuições da categoria.  Na oportunidade, o juiz federal pontuou sobre a importância da adaptação destes servidores ao uso da tecnologia, de forma a torná-la aliada na sua atividade laboral.
 
A diretora do Núcleo de Cumprimento de Mandados e Cartas Precatórias (NUMAN), Ana Cláudia Dias Lima Seixas, foi a primeira a contribuir e listou alguns dos principais problemas atualmente enfrentados pelos oficiais da SJBA, como: necessidade de regulamentação de diligência eletrônica; dificuldades em relação à atualização de endereço da diligência, pelas Varas, de mandados já cumpridos; falta de relatório para compilação das atividades do oficial de Justiça nos principais sistemas utilizados; necessidade de melhorias no Pje,  especificamente aprimorar o sistema com relação às citações por hora certa; dificuldades nas diligências relacionadas às cartas precatórias; entre outros.
 
Na reunião interativa os oficiais de Justiça das Subseções Judiciárias, que participavam via Teams, também puderam expor suas demandas específicas e trazer contribuições e sugestões.
 
A equipe da COGER ressaltou que todos os pleitos foram anotados e esclareceu questões abordadas e de grande relevância para os oficiais de Justiça da JFBA, destacando também a importância do registro das principais demandas em processo SEI.
 
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico),  9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


153 visualizações