Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/02/2024 -

Eleitos novos dirigentes do TRF1 para o biênio 2024-2026

Eleitos novos dirigentes do TRF1 para o biênio 2024-2026

Foto: ASCOM-TRF1

A partir de abril deste ano, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região terá uma nova composição para o biênio 2024-2026. O desembargador federal João Batista Moreira assumirá a Presidência do TRF1, tendo ao seu lado a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, como vice-presidente do Tribunal, e o desembargador federal Ney Bello, eleito para a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região.   

Os magistrados foram eleitos durante a sessão plenária da Corte realizada na quinta-feira, 8 de fevereiro. A eleição se deu conforme o Regimento Interno do TRF1 (RITRF1) que prevê que a escolha dos magistrados para a gestão do Tribunal seja feita preferencialmente entre os desembargadores mais antigos.  

Os dirigentes eleitos para a nova Administração do TRF1 indicarão formalmente a equipe de transição, com coordenador e membros de todas as áreas do Tribunal, que terá acesso integral aos dados e às informações referentes à gestão em curso.  

Durante esta mesma sessão, os membros do Tribunal elegeram o desembargador Pedro Braga Filho para a Corte Especial em razão do término do mandato do desembargador federal Wilson Alves de Souza no Colegiado e reconduziram o desembargador federal César Jatahy para mais um mandato. Ambos os desembargadores federais foram juízes federais da Seção Judiciária da Bahia e ao longo de suas carreiras têm contribuído para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Federal no Estado e no país. 

Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


1087 visualizações

Veja também