O mutirão de audiências de instrução e julgamento relacionadas à matéria previdenciária esteve sob a direção do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e coordenação da juíza federal Marla Consuelo Santos Marinho, coordenadora dos Juizados Especiais Federais na Bahia.
A ação contou com o notável trabalho dos seguintes magistrados: juiz federal Pablo Enrique Carneiro Baldivieso, titular da Subseção Judiciária de Eunápolis/ BA, juiz federal Ricardo Beckerath da Silva Leitão, diretor do Foro da Seção Judiciária de Rondônia/RO e juiz federal Rodrigo Britto Pereira Lima, titular da Subseção Judiciária de São Raimundo Nonato/PI.
De acordo com dados da Seção de Apoio a Polícia Judicial (JEF SEPOL - AVI), neste período, em apenas 10 dias uteis, transitaram no prédio cerca de 6.615 pessoas, dentre eles partes, advogados, testemunhas, periciandos, pessoas que realizaram atermação e consultas processuais.
A tarefa atribuída ao Corpo de Segurança do JEF foi cumprida com sucesso, determinação e responsabilidade. Foram alcançadas com êxito as metas de controle de acesso, circulação e permanência de pessoas, a segurança dos magistrados, servidores, advogados e público em geral, o policiamento das audiências, dentre outras. Destacou-se também o importante serviço de identificação e cadastro realizado na recepção pelos atendentes.
“A atuação da SEPOL - AVI consubstanciou de forma preponderante na manutenção de um ambiente seguro e protegido, zelando pela preservação e reputação do sobredito Juizado. Incidentes de segurança podem prejudicar gravemente a confiança do público e a imagem da instituição, uma abordagem proativa e eficaz de segurança ajuda a evitar esses danos”, ressaltou o agente da SEPOL, Leandro Estrela.