A Direção do Foro da Seção Judiciária da Bahia lançou Edital que torna públicos os critérios e procedimentos de seleção de 08 (oito) servidores para ingresso no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Projetos de Tecnologia e Inovação para o Judiciário Federal, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), através da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX).
Um dos objetivos do curso é promover a cooperação e a conjugação de esforços entre a Seção Judiciária da Bahia (SJBA) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), com a finalidade de fomentar conhecimentos compartilhados a serem aplicados nas áreas de atuação dos servidores, visando aprimorá-los em Tecnologia da Informação, com ênfase em Desenvolvimento de Sistemas de Software. Também propiciar a atuação de alunos externos, selecionados pela UFBA, no âmbito interno da SJBA, na condição de bolsistas residentes, com carga horária de 6 (seis) horas diárias, de terça a sexta-feira, em horário de expediente da Seção Judiciária, para o desenvolvimento de soluções para projetos indicados pela SJBA com monitoria de servidores-alunos.
O curso terá duração de 09 meses, com início de atividades em 06/03/23 e finalização em 14/12/23. As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, das 09h às 16h. A carga horária é de 360 horas, com atividades de ensino presenciais e EAD, com suporte dos professores da UFBA. As aulas presenciais serão ministradas na sala de treinamento do Edifício Sede da Justiça Federal na Bahia. Os servidores alunos do curso estarão liberados do cumprimento da jornada de trabalho às segundas-feiras, mediante compensação das horas de curso com a sua chefia imediata.
Confira os pré-requisitos para concorrer às 08 vagas oferecidas: ser servidor do quadro de pessoal da Seção Judiciária da Bahia, possuir graduação em cursos da área de Computação e áreas afins ou graduação em outras áreas do conhecimento com experiência na área, comprovada por diploma ou certificado de conclusão. A comprovação de experiência mínima deverá ser apresentada por meio de declaração assinada por seu superior hierárquico ou curriculum vitae, ou ainda por anotação em carteira de trabalho. Ressalta-se que o candidato não pode estar respondendo a processo administrativo disciplinar ou sindicância e também não estar cumprindo penalidade administrativa ou não a ter cumprido no período de 02 (dois) anos que antecedem a data de publicação deste Edital.
O cronograma completo, critérios de classificação, dados sobre documentação para matrícula e informações sobre disciplinas podem ser verificados no Edital, disponível neste link: https://shre.ink/1LYE.
O período de inscrições e fornecimento de documentos é de 10 a 13/01/23. O resultado do processo seletivo será publicado no Diário de Justiça Eletrônico – DJE, disponível na página da SJBA. Para se inscrever é necessário preencher formulário próprio, disponível neste link: https://shre.ink/1LMd.