Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

23/05/2023 -

Diretor do Foro participa de Encontro com Diretores das Seções Judiciárias da Justiça Federal

Diretor do Foro participa de Encontro com Diretores das Seções Judiciárias da Justiça Federal

O diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Durval Carneiro Neto, participou do Encontro de Diretores de Foro das Seções Judiciárias da Justiça Federal, promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), que reuniu a alta administração das unidades judiciárias. O evento foi sediado na Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba, nos dias 18 e 19 de maio, e contou com a participação dos diretores de Foro da Justiça Federal de todo o país, presidentes dos Tribunais Regionais Federais e outras autoridades.
Com o objetivo de promover a governança e a gestão colaborativa na Justiça Federal, o encontro possibilitou a troca de experiências e o compartilhamento de soluções e boas práticas para desafios comuns presentes na prestação jurisdicional. Na ocasião, o desembargador federal Pedro Braga Filho compôs a mesa de honra do evento, representando o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), José Amilcar Machado, juntamente com a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; o presidente do TRF2, desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama; o presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira; a presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes; o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná e anfitrião do evento, juiz federal José Antonio Savaris e o secretário-geral do CJF, Daniel Marchionatti.
A abertura do encontro ficou a cargo da presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que destacou a importância de uma gestão eficiente na garantia de uma prestação jurisdicional de qualidade, com celeridade processual e ampliação do acesso à justiça.
Nos dois dias do encontro foram promovidos diversos debates e oficinas sobre os desafios enfrentados nas áreas de auditoria, tecnologia da informação, gestão de pessoas, orçamento e finanças, sustentabilidade, segurança, inovação, comunicação, entre outros. Além das discussões sobre os variados temas, o evento proporcionou o compartilhamento de boas práticas com intuito de promover uma atuação sistêmica e coordenada e um fortalecimento da imagem da Justiça Federal no seu compromisso com a excelência na prestação jurisdicional.

Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


59 visualizações