Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/05/2016 -

Indicados pelo TRF 1 nomes dos diretores e vice-diretores de Seções e Subseções

Indicados pelo TRF 1 nomes dos diretores e vice-diretores de Seções e Subseções

O presidente do TRF1, desembargador federal Hilton Queiroz, assinou na última terça-feira, 10/5, a portaria Presi 171 com a indicação dos diretores e vice-diretores das seções e subseções judiciárias vinculadas ao TRF da 1ª Região para o período de 1º/6/2016 a 31/5/2018.

Para a Seção Judiciária da Bahia foram indicados para diretora e vice-diretor do Foro, respectivamente, os juízes federais Cláudia Oliveira da Costa Tourinho Scarpa e Dirley da Cunha Júnior.

A juíza federal Cláudia Tourinho Scarpa entrou em exercício como juíza federal titular da 4ª Vara da Seção Judiciária da Bahia em fevereiro de 2014.

Seu ingresso na Justiça Federal deu-se em 1998, como juíza federal substituta da 12ª Vara da Seccional do Distrito Federal tendo sido também juíza federal substituta da 4ª Vara desta Seccional entre 1999/ 2002 e da 14ª Vara entre 2002/2005.

Foi promovida como juíza titular em janeiro de 2005, assumindo a 4ª Vara de Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Acre. Naquele Estado também assumiu uma vaga em 2005 no TRE, tendo sido agraciada com a Medalha de Honra ao Mérito. Foi, ainda, juíza federal da 21ª Vara da Seção Judiciária da Bahia entre 2005/2014.

Substituiu no TRF da 1ª Região os desembargadores federais Mônica Sifuentes e Ney Bello e também auxiliou os desembargadores corregedores Cândido Ribeiro e Carlos Eduardo Moreira Alves em diversas correições gerais ordinárias.

Foi coordenadora dos Juizados Especiais Federais na Seccional da Bahia em 2008/2009 e 2012/2014. Coordenou o II Módulo Prático do II Curso de Formação Inicial dos Juízes Federais Substitutos do XV Concurso do TRF da 1ª Região em 2015.

Foi orientadora do Módulo Prático do I e II Cursos de Formação Inicial dos Juízes Federais Substitutos do XIV e XV Concursos do TRF da 1ª Região de 2013 e 2015.

É autora de artigos sobre matéria previdenciária e sobre Juizados Especiais Cíveis publicados em revistas jurídicas e é bacharela em Direito pela Universidade de Brasília, UnB, em 1994.

A magistradada iniciou sua carreira profissional como atendente judiciária, em 1992, na Justiça Federal do Distrito Federal e já foi assessora de Subprocurador-Geral da República de 1996/1997 e Promotora de Justiça no Distrito Federal em 1997/1998. Aniversariantes Hoje: Mirella Tourinho Barbosa Martins (SECAD), Mayara Alves Caldas (5ª Vara), Samira Pimenta Veiga (10ª Vara), Elionai Trindade Santos (NUASG) e Izadora Regina Santana Zimmer (23ª Vara). Amanhã: Glaucione Santos Japiassu de Almeida (Itabuna), Kenia Iara Rodrigues de Carvalho (Barreiras), Adriana Silva Rivas (9ª Vara) e João Vitor Lima Rocha (10ª Vara).

O juiz federal Dirley da Cunha Júnior, titular da 5ª Vara, é mestre em Direito Econômico pela UFBA e doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP. É professor adjunto nível III da UFBA nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito, onde leciona Direito Constitucional, Direitos Humanos e Teoria da Constituição; é professor adjunto da Faculdade Baiana de Direito nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, onde ensina Direito Constitucional e Jurisdição Constitucional; é professor adjunto nível IV da UCSAL no Curso de Graduação em Direito, onde leciona Direito Constitucional, e no Curso de Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania, onde ensina Direitos Fundamentais e Efetividade dos Direitos Sociais. É Coordenador Científico do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Público na Faculdade Baiana de Direito. Leciona, como conferencista, em diversos Cursos de Pós-Graduação em Direito no Brasil. Já foi promotor de Justiça na Bahia e procurador da República.

Para as Subseções Judiciárias da Bahia foram indicados a diretores os magistrados: Igor Matos Araújo (Alagoinhas); Gabriela Silva Macedo (Barreiras), Danila Gonçalves de Almeida (Bom Jesus da Lapa); Rafael Ianner Silva (Campo Formoso); Alex Schramm de Rocha (Eunápolis), Eudóxio Cêspedes Paes (Feira de Santana); Filipe Aquino de Oliveira (Guanambi); Lincoln Pinheiro Costa (Ilhéus); Gilberto Pimentel Gomes Junior (Irecê); Pedro Alberto Pereira Calmon Holliday (Itabuna); Karine Costa Carlos Rhem da Silva (Jequié); Andréa Márcia Vieira de Almeida (Juazeiro); João Paulo Pirôpo de Abreu (Paulo Afonso); Guilherme Bacelar Patrício de Assis (Teixeira de Freitas); João Batista de Castro Júnior (Vitória da Conquista).


115 visualizações