Por fim, o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região declarou oficialmente abertos os trabalhos de Correição geral Ordinária 2023 na Seção Judiciária da Bahia.
Correição nas Subseções Judiciárias - No curso da solenidade de abertura da Correição 2023 da SJBA foi detectada a ausência de áudio na transmissão do evento ao vivo, via Teams. O NUTEC, incansavelmente, trabalhou para sanar o problema, mas sem sucesso. A orientação era repassar a gravação da solenidade a todos que assistiram de modo telepresencial, contudo foi verificado que a gravação não continha áudio.
Importa destacar que a solenidade ficou restrita a cumprimentos, saudações e apresentação da equipe da Correição, não havendo orientações acerca do desenvolvimento dos trabalhos correicionais.
Correição - A correição é um procedimento ordinário realizado a cada dois anos pela COGER nas Seções e Subseções Judiciárias que compõem a Primeira Região. Durante os trabalhos são avaliadas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça, a quantidade de processos que está à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em Lei, além da regularidade de todos os serviços da Secretaria e Núcleos.
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).