24/11/16 14:12
A juíza federal substituta da 19ª Vara, Roberta Nascimento Gaudenzi, em auxílio à 4ª Vara, determinou liminarmente a paralisação das obras e a comercialização de unidades do empreendimento de alto luxo La Vue, na Ladeira da Barra, em que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieria Lima, tem um apartamento comprado na planta.
A Cosbat e a Porto Ladeira da Barra Empreendimentos devem atender de imediato a decisão sob pena de multa diária de R$10 mil.
O MPF requereu medida cautelar determinando a suspensão das obras e a comercialização de unidades para, conforme o órgão, impedir o agravamento do dano ao patrimônio cultural tombado a partir da construção do empreendimento. O Iphan da Bahia havia autorizado a contrução, mas o Iphan Nacional decidiu pelo embargo da obra após apontar o impacto do La Vue nos bens tombados da vizinhança do imóvel: o forte e farol de Santo Antônio, o forte de Santa Maria e o conjunto arquitetônico, paisagístico e urbanístico do Outeiro de Santo Antônio (que inclui o forte de São Diogo).
Fonte: G1