Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/11/2016 -

Liminar da 4ª Vara paralisa obra de prédio em que ministro Geddel possui um imóvel

Liminar da 4ª Vara paralisa obra de prédio em que ministro Geddel possui um imóvel

24/11/16 14:12

A juíza federal substituta da 19ª Vara, Roberta Nascimento Gaudenzi, em auxílio à 4ª Vara, determinou liminarmente a paralisação das obras e a comercialização de unidades do empreendimento de alto luxo La Vue, na Ladeira da Barra, em que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieria Lima, tem um apartamento comprado na planta.
A Cosbat e a Porto Ladeira da Barra Empreendimentos devem atender de imediato a decisão sob pena de multa diária de R$10 mil.
O MPF requereu medida cautelar determinando a suspensão das obras e a comercialização de unidades para, conforme o órgão, impedir o agravamento do dano ao patrimônio cultural tombado a partir da construção do empreendimento. O Iphan da Bahia havia autorizado a contrução, mas o Iphan Nacional decidiu pelo embargo da obra após apontar o impacto do La Vue nos bens tombados da vizinhança do imóvel: o forte e farol de Santo Antônio, o forte de Santa Maria e o conjunto arquitetônico, paisagístico e urbanístico do Outeiro de Santo Antônio (que inclui o forte de São Diogo).
Fonte: G1


30 visualizações