O Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (NucGE) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTEC) da Seção Judiciária da Bahia participaram da 6ª edição do EXPOJUD, que ocorreu de 25 a 27 de outubro, no Hotel Royal Tulip, em Brasília/DF. O EXPOJUD é um evento com foco em conteúdo e exposição de cases da Justiça, que tem por objetivo promover debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.
A abertura do evento ficou a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. A Seção Judiciária da Bahia foi representada no EXPOJUD 2022 pelo servidor Álvaro Antônio Brito Reis, diretor do NUTEC e pelas servidoras Liliana kelsch Sarmento, diretora do NucGE e Cláudia Silva Daniel, supervisora da Seção de Apoio à Gestão Estratégica (SEAGE).
No estande da SJBA foi realizada exposição dos projetos inovadores como “Residência de TI”, que inclusive despertou muito interesse e elogios por parte de outros órgãos, como do Conselho da Justiça Federal. Outras novidades apresentadas no estande foram os projetos que utilizam ferramentas do pacote Microsoft Office 365 e o projeto de “Chatbot - Juju e Jefinho”, também muito elogiados pelos participantes, recebendo vários pedidos de compartilhamento. Representantes da Microsoft, que estavam presentes no evento, apontaram o estande da Seção Judiciária da Bahia como modelo no desenvolvimento de soluções inovadoras utilizando a sua plataforma Power. O destaque desse projeto gerou a oferta de participação na próxima capacitação promovida pela Microsoft, nos dias 21 e 22 de novembro de 2022.
“A participação do NucGE e do NUTEC na 6ª Edição do EXPOJUD – 2022 foi muito produtiva. Neste evento, pudemos trocar experiências e fazer contato com servidores dedicados à inovação e desenvolvimento tecnológico no Ecossistema de Justiça. No EXPOJUD, tivemos acesso a material de diversos projetos que podemos utilizar como inspiração para os nossos aqui na SJBA. Além disso, ajustamos com o Secretário de TI do TJBA uma reunião para discutirmos o compartilhamento de projetos”, declarou a diretora do NucGE, Liliana Kelsch Sarmento.