No decorrer desta semana, a ASSERJUF está promovendo, com o apoio da Direção do Foro, uma programação toda especial na Seção Judiciária da Bahia para comemorar o Dia do Servidor. As atividades sociais, culturais e de bem-estar visam garantir uma semana mais agradável a todos os participantes.
No primeiro dia de evento, 24/10, a Semana do Servidor contou com a apresentação do grupo Cantarolando – grupo formado por servidores desta Casa e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) – regido pelo maestro Edvã Barbosa. A apresentação musical ocorreu na sede dos Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais e no foyer da SJBA e presenteou os servidores com as músicas: “Rosa Morena” e “Aquarela do Brasil”. Na audição realizada nesta Seccional, a empolgação do público foi tanta que teve pedido de bis e o grupo Cantarolando fez uma prévia de música ensaiada para o Natal.
Na terça-feira, 25/10, os servidores puderam ter o seu momento de relaxamento e bem-estar com os massoterapeutas do Espaço Terapêutico da ASSERJUF. Os profissionais Beto Andrade, Mônica Farias e Arilma Souza estiveram no foyer, desta Seccional, realizando Quick Massage (massagem rápida) e orientando sobre os processos de relaxamento, respiração e alguns exercícios de alongamento. Para quem perdeu este momento, a atividade continua hoje, até às 15h, no foyer da SJBA.
O terceiro dia de evento teve grande expectativa. Na tarde de ontem, 26/10, os servidores puderam prestigiar a grande atração deste ano, que foi a estreia de mais uma temporada da divertida e bem-humorada peça teatral “Oficial Celestial”, dirigida pelo servidor da 20ª Vara Federal da SJBA, Valter Freitas. A questão central da peça foi inspirada na história de um oficial de justiça que teve a difícil tarefa de entregar um mandado de intimação celestial a uma servidora falecida. Contando muitos casos, com narrativas que envolvem setores e colegas da SJBA, esse “Oficial Celestial” tirou dos espectadores muitas risadas, transitando por um universo de memórias, imaginação e promovendo reflexões sobre a atualidade.
“A peça Oficial Celestial, com sua baianidade, possui textos de outras peças já apresentadas no auditório Ministro Dias Trindade e foi atualizada com o objetivo de divertir e também de fazer pensar a respeito da importância do trabalho, sem perder de vista a saúde e as relações interpessoais. Afinal, trabalho é meio de vida, e não de morte”, declarou o autor da peça e servidor da SJBA, Valter Freitas.
Para quem perdeu ou não pôde comparecer na última exibição, ainda terá a chance de conferir o espetáculo amanhã, 28/10, às 14h, no auditório Ministro Dias Trindade. Compareça porque a diversão é garantida!