Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/09/2023 -

SJBA é representada pelo NucGE e NUTEC na 3ª edição do FestLabs

SJBA é representada pelo NucGE e NUTEC na 3ª edição do FestLabs

A Seção Judiciária da Bahia, mais uma vez, foi representada no Festival Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs).

A diretora do Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (NucGE), Liliana Kelsch Sarmento, a supervisora da Seção de Apoio à Gestão Estratégica (SEAGE), Cláudia Daniel e o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTEC), Álvaro Antônio Brito Reis participaram da 3ª edição do FestLabs. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro, em Porto Alegre/RS. 
 
O 3º FestLabs foi promovido em conjunto pelos cinco tribunais com sede na capital gaúcha: Tribunal de Justiça (TJRS), Tribunal de Justiça Militar (TJMRS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e também pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
Com o tema Inteligências para Inovação, o evento teve por objetivo proporcionar um espaço de compartilhamento de experiências e fomento de parcerias vitais para a Política de Gestão da Inovação no Poder Judiciário. 
 
Durante os dois dias do Festival, os representantes da SJBA participaram de uma série de palestras, painéis e oficinas que possibilitaram o debate de ideias inovadoras e o estreitamento das relações com os laboratoristas do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1) e das Seções Judiciárias de Mato Grosso e do Maranhão para a construção de parcerias voltadas para a transformação e qualificação do Sistema de Justiça em benefício de todos. 
 
“Eu gostei bastante do evento, a gente já tinha ido ano passado e repetimos a dose este ano. O FestLabs é um encontro de laboratórios e a sua missão é promover essa conexão e colaboração com o intuito de fortalecer a rede dos laboratórios do Judiciário. Eu acredito que os objetivos do Festival foram alcançados, a integração e a compreensão da inovação, a conexão das pessoas e das diversas instituições que são diferentes. Tivemos muito aprendizado nas oficinas, trocamos bastante experiências e foi muito interessante”, declarou Cláudia Daniel.
 
Crédito Foto: ASCOM TRF1
 
Essa matéria está associada ao ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


110 visualizações