O evento ocorreu, presencialmente, no auditório do Instituto Federal Baiano (IFBA) e contou com mais de 60 advogados e advogadas.
Estiveram presentes no evento, além do juiz federal diretor da SSJ de Alagoinhas, Dr. Gilberto Pimentel, a vice-presidente da OAB Alagoinhas, Dra. Amanda Santa Rosa e o diretor de Secretaria da Subseção, Rafael Azevedo Nascimento.
O objetivo da Roda de Conversa foi compartilhar as estatísticas atreladas ao acervo, distribuição e produtividade da SSJ de Alagoinhas, bem como, no espírito de cooperação, levar aos advogados sugestões e funcionalidades do PJe, com o intuito de otimizar e dar celeridade à tramitação processual, especialmente no cenário de aumento exponencial da distribuição de feitos em Alagoinhas, em virtude do cancelamento da súmula n.º 01 das Turmas Recursais da Bahia, o que ensejou a redistribuição de mais de 8 mil processos para a SSJ de Alagoinhas em um período de 4 meses, além da elevação substancial e consistente de novos feitos distribuídos.
No encontro também foram abordados outros temas relacionados à prestação jurisdicional e assuntos de interesse dos jurisdicionados, com foco no entendimento judicial adotado pela referida Subseção.
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).