O juiz federal Vallisney de Souza prosseguiu hoje, 27 de janeiro, com as audiências da Operação Zelotes. Durante o período da manhã, na 10ª Vara Federal, mais seis testemunhas de defesa de réus foram ouvidas.
O interrogatório de Cristina Mautoni Machado, ré no processo, será antecipado para o dia 2 de fevereiro, a pedido de seu advogado.
Amanhã, 28, continuam as oitivas, a partir das 9h. Até o dia 5 de fevereiro, a previsão é de que sejam ouvidas dezenas de testemunhas.
A Ação Penal n. 70091-13.2015.4.01.3400, decorrente da Zelotes, é movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra dezesseis réus. O processo não tramita em segredo de Justiça, e tem como objeto a apuração da possível prática dos crimes de advocacia administrativa fazendária, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, associação criminosa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, ocorridos em negociações realizadas em processos que tramitaram no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), promovidos por alguns conselheiros e outros particulares.
Confira AQUI a íntegra da ata da audiência
SAD-Revista Justiç@