Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/02/2020 -

9ª Vara Federal bloqueia bens de investigados na operação Lava Jato

9ª Vara Federal bloqueia bens de investigados na operação Lava Jato

Decisão da 9ª Vara Federal da Seção Judiciária do DF declarou a indisponibilidade de valores, veículos e imóveis de Anderson Braga Dornelles (ex-assessor de Dilma Rousseff, na Casa Civil e na Presidência da República). Também são alvos da medida Fábio Veras de Souza e Douglas Franzoni Rodrigues. O bloqueio é de R$ 2,2 milhões, valor supostamente recebido pelos réus na forma de vantagem econômica ilícita paga pela Odebrecht S/A.

"Os documentos apresentados pela União fornecem fortes indícios de que o primeiro réu, Anderson Braga, na condição de ex-assessor da então Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e posteriormente assessorando-a na Presidência da República, teria recebido pagamentos mensais realizados pela Odebrecht, além de beneficiar outras pessoas com empregos e outros tipos de vantagens, em troca de informações privilegiadas, obtidas no exercício do cargo e acesso à agenda da ex-Presidente", disse, na decisão, o juiz federal Renato Borelli.

Segundo documentos colacionados aos autos, os réus receberam vantagens indevidas da Odebrecht entre os anos de 2009 e 2014, como apurado pela CGU e pela AGU no âmbito da operação Lava Jato.

Confira AQUI a íntegra da decisão.

SECOM/DF

Gilbson Alencar - redação/edição


59 visualizações