Desde o dia 12 de agosto, quando foi disponibilizada ao público, a Assistente Virtual da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) já realizou mais de 3.500 atendimentos diretos, respondendo, de forma mais ágil, aos questionamentos relacionados aos processos em andamento, como pedidos de prioridade, distribuição, certidões, desarquivamento, custas, protocolos, precatórios e RPV, PJe, e-Proc, carga de processos físicos, consulta processual e Juizados Especiais Federais.
Além disso, o usuário também pode consultar informações sobre plantão judicial, endereço dos postos de atendimentos do Na Hora, contatos das varas federais e unidades administrativas, Diário da Justiça, Central de Mandados, Execução Fiscal e Centro Judiciário de Conciliação (CEJ).
O projeto, piloto na Primeira Região, encontra-se em fase de testes e pretende agilizar o tempo de atendimento e melhorar a experiência do usuário em relação a assuntos de interesse deles na Justiça Federal.
Para que a experiência seja bem-sucedida, é fundamental a colaboração de todos, pois, à medida que as dúvidas vão sendo apresentadas, a Assistente Virtual vai "aprendendo" e armazenando as informações em seu banco de dados, ampliando, assim, sua inteligência artificial e, consequentemente, sua capacidade de solução dos problemas. E, caso as dúvidas não sejam sanadas, ela ainda direciona o usuário para o atendimento pessoal do suporte técnico da Seção Judiciária do Distrito Federal.
Para utilizar a AV da Seção Judiciária do Distrito Federal, basta acessar o portal da Seccional e clicar no ícone "Assistente Virtual de Atendimento ao Público", localizado à direita da página no menu de Serviços.
Sugestões sobre o projeto poderão ser enviadas para o e-mail: nucju.df@trf1.jus.br.
Para maiores informações clique AQUI .