No dia 20 de fevereiro, dentro da programação do Curso de Formação Inicial de Juízes Federais Substitutos, ocorreu, no auditório do edifício Sede I, palestra sobre sistemas de perícias da Polícia Federal.
A aula foi ministrada pelo diretor do Instituto Nacional de Identificação (INI), Brasílio Caldeira Brant, e pelo diretor substituto do Instituto Nacional de Criminalística, Mauro Mendonça Magliano. A abertura do evento foi feita pela juíza federal Kátia Balbino, diretora do foro da Seção Judiciária do DF.
Durante a palestra, os diretores detalharam a utilização do Sistema Nacional de Identificação Criminal (Sinic), banco de dados que tem como objetivo a centralização e disseminação de informações criminais, e do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (Afis), concebido para otimizar as pesquisas de identificação de pessoas e solução de casos criminais.
Segundo informações da Diref, o módulo prático de formação dos novos magistrados na SJDF, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, termina na próxima sexta-feira, dia 24.