Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/05/2023 -

1ª edição da Sexta Jurídica com o tema Ato Processual defeituoso foi recorde de público

1ª edição da Sexta Jurídica  com o tema Ato Processual defeituoso foi recorde de público

Na manhã da última sexta-feira, 5/05, a Associação dos Juízes Federais da Bahia (AJUFBA) promoveu a 1ª edição da Sexta Jurídica 2023. O evento foi sucesso de público e lotou o auditório Ministro Dias Trindade, desta Seccional. A Sexta Jurídica 2023 foi lançada como primeiro evento realizado em parceria com a Escola dos Juízes Federais da Bahia (EJUFBA), com o apoio da Direção do Foro da Seção Judiciária da Bahia.

O tema escolhido para este primeiro encontro foi Ato Processual defeituoso: Critérios práticos para enfrentamento da questão. O palestrante convidado foi o juiz federal e professor de Direito Processual Civil, Luiz Salomão Amaral Viana, titular da 20ª Vara de Execução Fiscal da Seção Judiciária da Bahia. O magistrado é especialista em Direito Processual e além de exercer o cargo de juiz federal na Seção Judiciária da Bahia, desde 1994, atua como professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do Brasil Jurídico - Ensino de Alta Performance e da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB).
Na composição da mesa diretora estavam o diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Durval Carneiro Neto; o juiz federal titular da 20ª Vara de Execução Fiscal, Luiz Salomão Amaral Viana; a presidente da Associação dos Juízes Federais da Bahia (AJUFBA), juíza federal titular da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, Gabriela Macêdo Ferreira; a diretora da AJUFBA, juíza federal titular da 14ª Vara Federal, Cynthia de Araújo Lima Lopes e o diretor da Escola dos Juízes Federais da Bahia (EJUFBA), juiz federal titular da 11ª Vara Federal, Saulo José Casali Bahia.
O diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Durval Carneiro Neto, realizou a abertura do evento, saudando os presentes e parabenizando a Associação pela realização do importante seminário. Destacou ainda o valoroso conhecimento e pedagogia que o juiz federal e professor, Luiz Salomão Amaral Viana, demonstraria ali aos presentes.
Com a palavra, a presidente da Associação dos Juízes Federais da Bahia (AJUFBA), juíza federal Gabriela Macêdo Ferreira, agradeceu a presença de todos e, em especial, ao juiz federal e também professor, Salomão Viana, por ter aceitado o convite. Também registrou a criação e importância da Escola dos Juízes Federais da Bahia.
Com o dom da oratória, eloquência e autoridade na matéria, o juiz federal Salomão Viana abordou todas as categorizações do tema, segundo a ciência do Processo Civil, proporcionando o aprimoramento técnico e prático dos conhecimentos jurídicos.
A Sexta Jurídica tem por objetivo promover a discussão acadêmica de relevantes temas da área do Direito com a magistratura, operadores do judiciário, estudantes de Direito e sociedade em geral.
O diretor da Escola dos Juízes Federais da Bahia (EJUFBA), juiz federal titular da 11ª Vara Federal, Saulo José Casali Bahia, encerrou o evento parabenizando o palestrante pelo sucesso e agradecendo por todo o conteúdo que foi compartilhado. Na oportunidade, divulgou o próximo evento da EJUFBA, o seminário Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade, a ser realizado no próximo mês, em 5 e 6 de junho, às 10h, no auditório Ministro Dias Trindade, desta Seccional.
Essa matéria está associada ao ODS 4 (Educação de Qualidade).


71 visualizações