O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu a seleção de artigos acadêmicos e de pesquisas para compor a 8ª edição de sua revista eletrônica. Os interessados em participar devem encaminhar o material para ser analisado para o e-mail revistacnj@cnj.jus.br, até 31 de março.
Conforme edital da e-Revista CNJ, em 2024, o primeiro número da 8ª edição tem publicação prevista para 18 de junho e o segundo número, para 10 de dezembro. No primeiro semestre, os artigos devem abordar o tema Justiça Criminal e, no segundo semestre, serão divulgados trabalhos com o tema Poder Judiciário e a proteção de vulneráveis.
Os interessados em participar devem ter pós-graduação em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado em qualquer área de formação. Serão aceitos artigos de autoria compartilhada com até três autores e pelo menos um deles precisa ter a formação exigida.
Os trabalhos encaminhados deverão ser inéditos no Brasil e sua publicação não poderá ter saído em outros veículos de comunicação, sejam impressos ou eletrônicos. A reprodução será permitida após publicação na Revista.
Sob a coordenação da Secretaria de Estratégia e Projetos do CNJ, a e-Revista CNJ é publicada semestralmente para disseminar trabalhos acadêmicos que tenham por objeto o Poder Judiciário e a prestação dos serviços de Justiça no Brasil.
Para conferir a íntegra do edital da 8ª edição da Revista CNJ basta acessar o link http://tinyurl.com/4zfdum7r.
Essa matéria está associada ao ODS 4 (Educação de Qualidade), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).