Começa hoje, 2/05, e se estende até quinta-feira, 4/05, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação na Justiça Federal da 1ª Região. A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação da Seção Judiciária da Bahia (CPEAMASD/SJBA) convida todo o corpo funcional da Justiça Federal da Bahia para participar deste relevante evento promovido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que marcará o lançamento da Cartilha de Orientações sobre Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação.
Toda a programação do evento será transmitida ao vivo, pelo canal do TRF1 no YouTube, sempre às 15h, e também poderá ser acompanhada por servidores, colaboradores terceirizados e estagiários desta Seccional, por meio de um telão fixado no foyer do prédio sede da Seção Judiciária da Bahia.
A abertura do evento será feita pelo presidente do Tribunal, desembargador federal José Amilcar Machado, e pela presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAMAS), desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas.
Na programação está prevista a apresentação dos canais de denúncia e acolhimento em casos de assédio moral, assédio sexual, discriminação ou violência doméstica no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região, bem como a realização de palestra com o tema Bases para o Enfrentamento a Assédios e Discriminações, a ser ministrada por Mariana Bugelli, advogada dedicada ao constitucionalismo, Direitos Humanos e Filosofia do Direito e assessora da Mesa Diretora da Câmara Federal, lotada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Confira abaixo os links de cada dia da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação para assistir pelo canal do TRF1 no YouTube:
Importa destacar que a CPEAMASD/SJBA, presidida pela juíza federal titular da 23ª Vara, Sandra Lopes Santos de Carvalho, é composta por membros representantes dos magistrados, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários e conta com o apoio da Direção do Foro da SJBA. A comissão possui um canal exclusivo para recebimento de denúncias de assédio ou para acolher e orientar suas vítimas, no contato de e-mail: assedio.ba@trf1.jus.br.
Essa matéria está associada ao ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).